Flávio Dino comenta decisão da Justiça contra Telegram.
26/04/2023 21:20 em Tecnologia

Poder Judiciário deferiu pedido da Polícia Federal de multar em R$ 1 milhão e suspender a rede social por conter grupos Antissemitas. 

 O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, comentou decisão judicial que determinou suspensão temporária do Telegram e multa, devido à atuação de grupos nazistas e neonazistas que atuam também em outras redes sociais.

Em cerimônia de entrega de equipamentos e serviços do Pronasci 2, que ocorreu em Fortaleza, nesta quarta-feira (26), Dino destacou que a Polícia Federal pediu, e o Poder Judiciário deferiu, multa de R$ 1 milhão de reais e suspensão de uma rede social que não está cumprindo as decisões, no caso o Telegram, porque ainda transitam, nesta rede social, grupos denominados Frentes Antissemitas ou Movimentos Antissemitas.

E, segundo o ministro da Justiça, atuações como a de grupos assim estão na base da violência contra crianças e adolescentes brasileiros.

Flávio Dino afirmou que, aproveitando a visita ao Ceará, confirmou, com o governador do estado, Elmano de Freitas, o compromisso de fortalecer o pacto pela paz, pela segurança e pela justiça social.

 

Da Rede Nacional de Rádio, em Brasília

COMENTÁRIOS